Contactos

O SOM DO LIXO

  • Pessoa de contato: Dilmar Jose e Ricardo Tritany
  • Telefone: +55 (21) 9328-91-25
  • Endereço postal: Bonsucesso, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21050-140, Brasil

Renovações do site

Sobre nós

APRESENTAÇÃO

O SOM DO LIXO fomenta a idéia do descarte responsável do lixo. O nosso diferencial é utilizar em apresentações artísticas, instrumentos de percussão construídos através de objetos recicláveis que são descartados sob a forma de lixo. Acreditamos que ao tomar contato com a obra do O SOM DO LIXO e com a renovação de sentidos que ela propõe, o publico seja levado a rever os significados que atribui as coisas. É nesse contexto que temos como proposta de trabalho, mais do que transmitir conhecimento artístico, estimular a consciência ecológica democratizando a cultura e a informação em benefício do nosso ambiente, oferecendo a todos o prazer de ouvir o som magnífico que o lixo pode produzir, sendo esta apenas uma das formas de reaproveitar com criatividade os abjetos que jogamos fora diariamente.

JUSTIFICATIVA

Pensamos ser necessário que a geração presente desenvolva um olhar cada vez mais crítico e apurado para as questões ambientais, aprendendo não só a usufruir com responsabilidade os recursos naturais que o meio ambiente dispõe, como também assegurar que as gerações futuras desfrutem desse privilégio.
Consideramos que aliar a arte à informação com caráter educativo, seja um caminho direto para contribuir com o desejado processo de desenvolvimento sustentável, proporcionando ao público vivências e transformações de comportamento.
Por isso visamos uma frente de trabalho em prol da conservação do meio ambiente, através de apresentações musicais que estimulem ações em favor do maior bem comum – o meio ambiente.

OBJETIVOS

Estimular a consciência ecológica em crianças, jovens e aultos;
Influir na melhoria da qualidade de vida das pessoas como forma de contribuição para o social, inserindo o conceito que de forma consciente tudo pode ser reaproveitado, até mesmo o lixo reciclável pode ser transformado em instrumentos musicais; Instigar o público através de apresentações artísticas e debates a rever os significados que atribuem as coisas, possibilitando novos entendimentos para que possam ampliar a visão de mundo e sua capacidade de transformá-lo.

LINHAS DE AÇÃO

Tomando como base a necessidade da localidade onde ocorrerá a apresentação, o grupo pretende estimular através da musica, a pratica continua de ações que levam a sustentabilidade, usando temas de compositores consagrados e também composições próprias que falam da importância de proteger a natureza.
Em princípio serão realizadas apresentações com duração de 60 minutos, focando em questões ecológicas relacionadas
ao lixo, trabalhando a responsabilidade social e a consciência coletiva. Após o término das apresentações, o grupo se propõe a debater com o público sobre as diversas possibilidade de reaproveitamento do lixo doméstico.

PÚBLICO-ALVO | crianças, jovens e adulto.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO | conforme cronograma pré-estabelecido.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Instituições de ensino, conferências ambientais, organizações não governamentais, empresas privadas e outros organismos ou eventos que se interessem por nossa causa.
Espaços aptos para a realização de apresentações artísticas e debates.

FAIXA ETÁRIA | livre.

Informação sobre empresa

Informação de contato

Pessoa para o contato: Dilmar Jose e Ricardo Tritany
Site da empresa: http://osomdolixo.negociol.com

Informação geral

Denominação: O SOM DO LIXO
Tipo da empresa: empresa de serviços
outro
Produtos e serviços oferecidos : Apresentações Musicais, Debates Ambientais e Oficinas
Endereço: Bonsucesso, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21050-140, Brasil
Telefone: +55 (21) 9328-91-25
Página: www.osomdolixo.com.br

Forma jurídica e capital social

Forma jurídica: outra